quarta-feira, 6 de abril de 2016

No blog BUSCANDO SONHOS

Quando comecei a ler esse livro, logo no inicio eu imaginei que a cidade Ardósia se parecia muito com Storybrooke (sabe né? Da serie Once Upon a Time), por tudo o que acontece lá. Na verdade, se você for parar pra pensar, Ardósia é quase como se fosse aquela cidade pequenina onde todo mundo conhece todo mundo e que você um dia já morou ou conheceu alguém que mora. Quando eu vi a capa e li a sinopse do livro eu logo imaginei que se trataria de um suspense, algo que ia ser revelado aos poucos, mas quebrei a cara (de um jeito bom) quando percebi que o livro estava longe disso. É claro que tem suspense, aliás, tem até um assassinato nele, mas logo é resolvido. O que realmente achei incrível nesse livro, não foi o assassinato, nem a escrita, nem o decorrer da historia, mas todo humor que ela contém. O livro me pegou completamente desprevenida nisso. Imaginei uma coisa e acabei lendo outra. Acho que se o livro tivesse uma capa menos “intensa” digamos assim, atrairia leitores que realmente gostam desse tipo de leitura. Na hora eu pensei, “às vezes um leitor que gosta de suspense ia pegar esse livro pela capa e a sinopse e se decepcionaria com a historia porque não ia ser como ele imaginava”. Eu como adoro livros que se baseiam mais no humor, não me decepcionei. O único ponto ruim foi isso, a capa dizer pouco do livro, apesar de retratar uma cidade. No livro Ardósia é sim uma cidade, uma que você não conhece e não consegue achar facilmente e por isso ela tem poucos habitantes. Não existe turistas em Ardósia e tão pouco você vai ver pessoas novas por lá, é por isso que o assassinato foi entranho, se todo mundo conhece todo mundo, se todo mundo sabe da vida de todo mundo, é de se esperar que não ocorresse esse tipo de coisa. As pessoas saberiam. Cada capítulo é como se fosse um conto, uma historia de cada habitante dessa cidade. Personagens velhos e jovens trazem o humor no livro, você more de rir com as travessuras de um grupo de amigos, as encrencas que eles se metem e os casais na historia, os filhos, os nomes estranho, tudo é motivo de risada. Como eu disse a historia é mais cotidiana e leve, bem diferente do que imaginei. Eu adorei cada pessoa de Ardósia e ri mais cada vez que ia descobrindo um pouco dos personagens. Nicolás soube colocar o humor muito bem. Dos livros nacionais que já li esse foi o que mais me tirou risadas. Indico muito esse livro para as pessoas que gostam de uma leitura leve e divertida, você não se perde mesmo com tantos personagens e pode ler o livro em um dia, pois os capítulos são pequenos e muito bem escritos. (Kézia Martins - Buscando Sonhos - http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/2016/04/resenha-ardosia.html#comment-form)

Nenhum comentário:

Postar um comentário